segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeito Maurício Marques se reúne com empresários espanhóis


O Prefeito Maurício Marques se reuniu na manhã desta segunda-feira, 4, com representantes de empresas espanholas interessadas em investir em Parnamirim e outras cidades da Região Metropolitana de Natal (RMN). 
O foco dos espanhóis são projetos nas áreas de meio ambiente, tratamento de resíduos sólidos, infraestrutura e desenvolvimento social.
A reunião, realizada no Centro Administrativo de Parnamirim, contou também com a presença dos prefeitos Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), Fernando Cunha (Macaíba), Antônio Peixoto (Ceará Mirim) e do representante do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo. 
Os espanhóis apresentaram a experiência bem sucedida com a comunidade de Acahualinca, bairro pobre da capital da Nicarágua, Managua. O projeto consistiu na atenção integral de 1.500 famílias de catadores de lixo, que foram integrados ao processo de tratamento de resíduos.
Ao longo dos dois anos, o projeto teve como objetivo melhorar as condições ambientais, sociais, econômicas e habitacionais da população do entorno daquela comunidade. 
O prefeito Maurício Marques, juntamente com os demais gestores presentes, manifestou interesse na parceria com os espanhóis. Eles conversaram sobre a possibilidade de formação de um consórcio metropolitano para desenvolver um projeto integrado na área de tratamento dos resíduos urbanos. 
“Em Parnamirim, estamos resolvendo a questão do saneamento com a obra que está em curso na cidade. Agora, esse problema do lixo precisa de atenção, porque a nova legislação ambiental brasileira não permite mais aterros sanitários como esse que usamos em Ceará Mirim”, comentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário