sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PR de volta para o Planalto



Um ano e meio após afastar o PR da Esplanada, a Presidenta Dilma Rousseff reabilita o partido e dará um ministério para cimentar a legenda na base aliada. A comunicação da Presidenta de que o PR terá de novo um importante cargo na Esplanada, Agricultura ou Transportes, foi dada, ao ex-ministro e presidente nacional da sigla, Alfredo Nascimento, que deixou os Transportes na esteira do escândalo provocado após a revelação da existência de um esquema de corrupção operado por caciques do PR na pasta.


Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a Presidenta tratou do retorno do PR em audiência no Planalto que teve também a presença do líder do partido na Câmara, Anthony Garotinho (RJ), e do vice-líder no Senado, Antonio Carlos Rodrigues (SP). Hoje (07), Dilma viaja com a família para a Base Naval de Aratu, na Bahia, onde passará o feriado do Carnaval.

A volta do PR à base do governo representa o apoio de cinco senadores e de 34 deputados. É um número importante para assegurar vitórias do Palácio do Planalto no Senado e na Câmara. Mas o gesto de Dilma também tem relação direta com a eleição de 2014, quando pretende tentar a reeleição.

O nome do PR da preferência da presidente da República é o do senador Blairo Maggi (MT), que poderá substituir tanto o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) na Agricultura quanto Paulo Sérgio Passos, titular dos Transportes desde que, em julho de 2011, Dilma demitiu Alfredo Nascimento. A indicação de Maggi para o ministério sofre resistências no Senado e na Câmara. A direção do PR não o considera fiel aos preceitos partidários, tanto que Maggi cogitava deixar a sigla e migrar para o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SENADOR JOSÉ AGRIPINO NA MIRA DA JUSTIÇA!

A procuradora-geral da república, Raquel Dodge, defendeu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)  o recebimento da denúncia contra ...