domingo, 6 de janeiro de 2013

Governo convoca concursados da Polícia Civil

De acordo com a Tribuna do Norte o Diário Oficial do Estado publicou neste sábado a convocação e nomeação dos aprovados no concurso público realizado com base no Edital n.º 01/2008-CC/PCRN/SESED. Eles ocuparão os cargos de provimento efetivo de delegado, escrivão e agente do Quadro Geral de Pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

 

Apesar do edital do concurso ter sido aberto em 2008, apenas agora os concursados foram convocados. A Justiça, por intermédio de decisão da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Patrícia Gondim Moreira Pereira, teve de determinar que o Estado efetivasse a nomeação e posse dos candidatos aprovados para os cargos de delegado, agentes e escrivães de Polícia Civil, dentro do número de vagas previstas no Edital, obedecendo a ordem de classificação.

A decisão foi resultado de ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol). A entidade apresentou a necessidade de nomeação dos candidatos que conseguiram a aprovação no concurso, em resultado que foi homologado no Diário Oficial do Estado de 16 de dezembro de 2010.

A convocação dos novos policiais civis visa diminuir o déficit histórico de segurança pública no Rio Grande do Norte. Das mais de 20 mil vagas necessárias para suprir os quadros das polícias Civil e Militar no Rio Grande do Norte, cerca de 50% não estão totalmente preenchidas atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SENADOR JOSÉ AGRIPINO NA MIRA DA JUSTIÇA!

A procuradora-geral da república, Raquel Dodge, defendeu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)  o recebimento da denúncia contra ...