quarta-feira, 16 de maio de 2012

Roubo em poços obriga a Caern a reduzir oferta de água em Parnamirim

Quatro poços responsáveis pelo abastecimento de diversos bairros na cidade de Parnamirim foram invadidos nos últimos cinco dias. O funcionamento dos poços foi comprometido. Os indivíduos levaram equipamentos e cabos elétricos, além de danificar peças que garantem o bombeamento de 282 mil litros de água por hora, necessários para o atendimento pleno da população desses bairros.

As localidades mais atingidas foram Cohabinal, Bela Vista, Passagem de Areia, Vale do Sol, Rosa dos Ventos e Pirangi de Dentro. Como as invasões e os furtos vêm acontecendo regularmente e em horários diferentes, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vem registrando a ocorrência nas delegacias e pedindo ajuda policial para coibir as ações.

No primeiro poço os vândalos quebraram o quadro de comando, levaram as peças e muitos metros de fios que continham cobre. Esses dois poços juntos produzem 150 mil litros de água por hora para atendimento dos bairros Cohabinal, Bela Vista, Passagem de Areia e Caiçara do Rio dos Ventos. Já o Poço 7, localizado no Vale do Sol, atende o próprio bairro e produz 80 mil litros de água/hora. O P-32 atende o bairro Pirangi de Dentro com o fornecimento de 52 mil litros de água/hora.

De acordo com o gestor da Unidade de Operação e Manutenção da Regional Litoral Sul, Dídimo Oliveira Dantas, o prejuízo chegou a R$ 10 mil, mas o técnico considera como maior perda, a falta de água para a população que fica sem abastecimento até que a Caern realize os reparos.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário