sábado, 26 de maio de 2012

PT se afina com PSB sem exigir posição de vice


A Executiva Municipal de Mossoró do PT esteve reunida por cerca de duas horas, hoje, em sua sede. Seus 11 membros convalidaram resolução da Executiva Nacional sobre eleições no município. O PT não terá candidato próprio e caminha para aliança com o PSB.

- A gente pleiteia, não é uma imposição, o espaço de vice – afirmou agora à tarde ao Blog, a professora Socorro Batista. Ela é integrante da Executiva e ex-candidata a prefeito de Mossoró.

Entre as opções postas a vice, Socorro citou o próprio nome e o professor Assis Filho, que no início do ano passado chegou a se apresentar como pré-candidato a prefeito.

Socorro ratificou que o PT vai mesmo apoiar a postulação a prefeito da pré-candidata Larissa Rosado (PSB), atual deputada estadual. Passa a discutir, também, como será essa aliança em termos de chapa proporcional.

Até há alguns meses, o PT era irredutível na tese de uma chapa própria à Câmara Municipal e tinha o professor Josivan Barbosa como pré-candidato a prefeito. O partido recua das duas posições. Josivan foi descartado e, quanto à disputa de vagas de vereador, o caminho será de coligação com o próprio PSB ou outros partidos da coligação.

- Vamos a partir de agora conversar com o PSB. Falta definirmos uma reunião para começarmos a ver tudo isso – comentou. “Acho que vamos nos reunir ainda hoje”, previu.

Salientou também, que amanhã (domingo, 27), às 16h, na sede do partido, o que for discutido com o PSB será repassado à Executiva Municipal.

Ela mostrou-se tranquila quanto a bolsões internos de insatisfações com os rumos que o partido tomou na sucessão mossoroense. Disse não acreditar em represália ou uma burlesca campanha de ‘voto-camarão’ (corte do voto na cabeça de chapa) como tem-se advogado em setores da mídia.

Socorro cumprimentou e conversou com Larissa e outras lideranças de apoio à pré-candidata, no início da tarde deste sábado (26), durante almoço oferecido pelo presidente municipal do PDT, empresário Rútilo Coelho, no Hotel Villa Oeste. Quem também prestigiou o evento foi o presidente do Diretório Municipal do PT, professor Rômulo Arnaud.

O almoço ocorreu logo após anúncio oficial de adesão do PDT à pré-candidata Larissa Rosado, num dos auditórios do próprio Villa Oeste.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário