sexta-feira, 25 de maio de 2012

Comissão Executiva Nacional do PT determina o apoio do PT de Mossoró a Larissa Rosado – PSB



A reunião da Comissão Executiva Nacional do PT realizada na noite de ontem em São Paulo oficializou a aliança do PT com o PSB na cidade de Mossoró/RN, determinando que o partido passe apoiar a candidatura da Deputada Estadual Larissa Rosado à Prefeitura. Com a resolução aprovada pela CEN, caso o PT local persista em lançar a candidatura, irá sofrer uma intervenção. Além disso, destacam que a legenda vai apresentar um candidato a vice-prefeito para compor a chapa majoritária. Haverá também uma articulação para que o PT e PSB estejam coligados na proporcional.

Havia uma ala do partido que preferia o apoiar à candidatura da Deputada Estadual Larissa Rosado – PSB para concorrer à sucessão da prefeita Fafá Rosado – DEM. Na ocasião a tese da candidatura própria venceu com 162 votos a favor e 157 votos contra, e escolheu o Reitor da UFERSA Josivan Barbosa.

A Executiva Nacional convocou os dirigentes para resolver os problemas nas cidades onde havia conflitos entre o PT e o PSB. O imbróglio foi provocado porque o PSB exigia o apoio do PT em Mossoró/RN, Duque de Caxias/RJ e Recife/PE, para garantir o apoio do partido em relação à prefeitura de São Paulo, onde tem com candidato o Ex-Ministro da Educação Fernando Haddad.



Resolução da Comissão Executiva Nacional do PT - Mossoró (RN)

Leia a íntegra do documento aprovado ontem pelos membros da CEN para Mossoró:

A Comissão Executiva Nacional, reunida em São Paulo no dia 24 de maio de 2012, decide:


1) Propor o apoio do PT à candidatura do PSB na cidade de Mossoró/RN;

2) Apresentar um(a) candidato(a) a vice-prefeito(a) para compor a chapa majoritária;

3) Propor a composição com o PSB na chapa de vereadores(as);

4) Abrir o debate sobre a definição do programa de governo, da coordenação e linha de campanha e da futura composição da administração municipal;

5) Abrir o debate com a direção do PSB no Rio Grande do Norte para compor chapas encabeçadas pelo PT em outras cidades do Estado.

São Paulo, 24 de maio de 2012. Comissão Executiva Nacional do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário