domingo, 25 de março de 2012

PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE VISITA OBRAS DE MANUTENÇÃO DO AÇUDE JAPI II



O Prefeito de São José de Campestre, Zequinha Borges – PMDB visitou as obras de manutenção do açude Japi II que fica localizado na comunidade rural de Japi II, distante 15 km da sede do município.

A visita teve o objetivo, de ver de perto como estar sendo realizados os trabalhos de ampliação e manutenção do açude pelo Departamento de Nacional de Obras contra a Seca - DNOCS-RN.


Os trabalhos no açude Japi II consistem na ampliação do sangrador, para evitar riscos da lâmina de sangria e possíveis transbordamentos ou até mesmo rompimento, como também a retirada de todas as árvores para evitar a erosão pluvial na estrutura do açude.




De acordo com o Prefeito Zequinha Borges, a sua solicitação junto ao DNOCS-RN foi relativa à sua preocupação com o possível aumento das chuvas acima do normal para este ano. Ainda ressaltou que "Este açude foi construído em 1965, e poucas manutenções foram realizadas nele. Esse açude é um dos maiores patrimônios que temos no município e desde o ano passado ele está com muita água graças a Deus. Com essa ação preventiva, histórias como à do inverno de 2004, não voltarão mais a repetir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SENADOR JOSÉ AGRIPINO NA MIRA DA JUSTIÇA!

A procuradora-geral da república, Raquel Dodge, defendeu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)  o recebimento da denúncia contra ...