sexta-feira, 30 de março de 2012

Complexo Petra Kelly será inaugurado daqui a pouco



O complexo Petra Kelly, um conjunto de obras de infraestrutura em Nova Parnamirim, será inaugurado agora à noite. As obras custaram mais de R$ 10 milhões e foram financiadas com recursos próprios da prefeitura. São 48 ruas beneficiadas com drenagem e pavimentação, das quais duas avenidas – Petra Kelly e Aníbal Brandão – e a rua Ielmo Marinho receberam asfalto. 

Além de atender a uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam de buracos, poeira e lama, a prefeitura ajudou a desafogar o trânsito na Airton Senna e criou um novo acesso à Maria Lacerda Montenegro. “Foi um desafio que vencemos”, disse o prefeito Maurício Marques, lembrando os problemas causados pela lama no inverno e pela poeira no verão.

Problemas que moradores como César Fernandes, Assis Silvano, Maria Iris e Maria José pensavam que jamais seriam solucionados. “Estou aqui há uns 13 anos. Era poeira e buraco. Quando chovia, acumulava muita lama. Hoje isto aqui está maravilhoso. Bom para quem mora e bom também para o trânsito”, disse César. “As obras valorizaram os terrenos e a moradia. É um bom exemplo de dinheiro bem empregado. Nota 10”, reforçou Assis Silvano, que sugeriu à prefeitura a construção de um espaço para ciclistas.

 Maria José lembrou que antes da pavimentação das ruas, era impossível manter uma janela ou uma porta aberta diante da grande quantidade de poeira que levantava toda vez que um carro passava na Petra Kelly. “Antes não tínhamos [como manter a] casa limpa.” E Maria Iris completa: “Quando chovia tínhamos de sair com a sandália nas mãos para calçar mais lá na frente. Agora está muito bom. Todo dia caminho aqui na pista.”

 O projeto não se limitou a pavimentações de ruas. A prefeitura também construiu uma lagoa de grande porte para receber as águas das chuvas, instalou academia ao ar livre, construiu caminhódromo e colocou um novo sistema de iluminação para que os moradores possam praticar exercícios físicos com segurança.

O complexo da Petra Kelly é o segundo ponto de inundações resolvido pela prefeitura de Parnamirim pela atual administração. O primeiro foi no Parque das Orquídeas, onde as águas das chuvas se acumulavam nas ruas alagando casas e, muitas vezes, obrigado os moradores a procurar abrigo em outros locais. 

Maurício lembrou que outra grande obra de melhoria da infraestrutura urbana de Parnamirim está sendo feita em Moita Verde, comunidade que abriga um núcleo quilombola e que luta pela preservação de sua história. Em parceria com o governo federal, a prefeitura está fazendo obras de drenagem e pavimentação, recuperação e construção de moradias e qualificação de mão de obra para ingresso no mercado de trabalho.

Em abril, começa a colocação de asfalto nas ruas do Centro de Parnamirim, seguindo um plano de trabalho integrado com as obras do esgotamento sanitário. Fonte: parnamirim.rn
Fonte: Blog do Raimundinho Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SENADOR JOSÉ AGRIPINO NA MIRA DA JUSTIÇA!

A procuradora-geral da república, Raquel Dodge, defendeu junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)  o recebimento da denúncia contra ...