quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DEM e PTB entram com pedido de impugnação do PSD




O Senador José Agripino Maia, Presidente Nacional do DEM, disse que seu partido e mais outras legendas entraram com pedido de impugnação das comissões municipais do PSD em municípios de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

O Presidente do DEM José Agripino ressaltou que: "Não é nada pessoal", que agindo assim contraria interesses do vice-governador Robinson Faria, responsável pela constituição do PSD no Estado.
 
Segundo Agripino, o próprio estatuto do PSD diz claramente que a Comissão estadual do partido tem que ser eleita pelas Comissões Municipais, e que cada Comissão Municipal tem que ter um número mínimo de "filiados".

O Senador José Agripino ainda enfatiza, como é que o PSD vai ter filiados se o partido ainda não existe? Essa é uma condição sine qua non do PSD através do seu estatuto, contestou o senador potiguar.

"Dessa forma o PSD vai contrariar o estatuto do próprio partido, e em função disso, o DEM, o PTB e outros partidos, no plano nacional, irá impugnar as comissões onde elas forem formadas. Estamos zelando pelo registro de entidades, não é nada pessoal. Estamos agindo com base no erro do PSD que contraria seu estatuto", disse Agripino.

 Presidente Nacional do DEM e Senador José Agripino

Nenhum comentário:

Postar um comentário