terça-feira, 26 de julho de 2011

MPF: Ingressa com ação contra Prefeito de Caicó


O Ministério Público Federal ingressou nesta data, 26 de julho, com uma ação de improbidade contra o atual Prefeito do Município de Caicó/RN, Rivaldo Costa, mais conhecido como Bibi Costa, o MPF acusa o Prefeito Bibi Costa de doar, de forma irregular, material disponibilizado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil à Fundação Hospitalar Doutor Carlindo Dantas. De acordo com a investigação efetuada pela Procuradoria da República em Caicó, em 2008, a prefeitura decretou estado de emergência, em decorrência das fortes chuvas.

Em virtude dos prejuízos causados pelas chuvas que castigaram a cidade, o Governo Federal disponibilizou ajuda através da Secretaria Nacional de Defesa Civil em que enviou mais de 900 itens, como colchões, travesseiros, cobertores, toalhas de banho, dentre outros. O Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil em Caicó, Edno Lopes dos Santos, informou que partes dos objetos foram repassadas à Fundação Doutor Carlindo Dantas, e outros teriam sido incinerados por se tornarem impróprios para uso como mosquiteiros e travesseiros. 

A Procuradora da República Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, destaca que é dever fundamental de quem trabalha com a coisa pública preservar o patrimônio público. “Descumprida tal imposição, revela-se inafastável a aplicação das penas de improbidade administrativa correspondentes. Assim, o envolvido na malversação dos bens públicos, seja na doação ou na deterioração, deve ser responsabilizado”.

O Hospital do Seridó como é chamado na região pertence ao Deputado Estadual Vivaldo Costa, irmão do Prefeito.


 O Dep. Est. Vivaldo Costa e o Irmão Prefeito Bibi Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário